Cursos
Piloto de Aviação Comercial

CURSO DE PILOTO COMERCIAL DE AVIÃO E HELICÓPTERO

Os pilotos brasileiros são bem conceituados por terem uma boa formação e muitos foram contratados para trabalhar em países como a Índia, China, Emirados Árabes e Inglaterra.
As companhias aéreas não são a única área de atuação dos pilotos e mecânicos. Outros campos são o de táxi aéreo, aviação executiva (atualmente com os salários mais altos), aviação agrícola, serviços aéreos especializados e de instrutor em escolas de aviação civil


Piloto Privado| Piloto Comercial


PILOTO COMERCIAL/IFR

Pré Requisitos: Ensino Médio completo, idade mínima 18 anos e possuir habilitação de Piloto Privado.


PRIMEIRA FASE - EXAME MÉDICO: realizado no Hospital da Aeronáutica de São Paulo - HASP (o aluno é orientado sobre os detalhes no ato da matrícula)


SEGUNDA FASE - CURSO TEÓRICO:
DURAÇÃO: aproximadamente 05 (cinco) meses (semanal) e 09 (nove) meses (sábados)
HORÁRIOS:noite ou sábados
FREQUÊNCIA SEMANAL:segunda à sexta-feira ou sábados período integral


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
TVA –Teoria de Vôo e Aerodinâmica de Alta Velocidade
MET -Meteorologia
NAV –Navegação-Aérea/IFR
REG - Regulamentos de Tráfego Aéreo / IFR
CTA - Conhecimentos Técnicos / Motores à Reação
OBS.: IFR (Instrument Flight Rules) regras de vôo por instrumento
- No término desta fase do curso, o aluno realizará exame teórico na Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, sendo aprovado poderá dar continuidade ao curso prático, ser for reprovado poderá realizar novamente o exame teórico.


TERCEIRA FASE:CURSO PRÁTICO / HORAS DE VÔO

PARA PILOTO DE AVIÃO
O aluno deverá realizar um mínimo de 150 (cento e cinquenta) horas de vôo, que podem ser feitas em qualquer aeroclube ou escola de pilotagem homologada pela ANAC, ou 200 (duzentas) horas em aeronave particular. O aluno terá um prazo de 02 (dois anos), prorrogáveis para mais 02 (dois anos), para realizar as horas de vôo. Ao término das horas de vôo o aluno será avaliado por checador credenciado para receber o Certificado de Habilitação Técnica - CHT de Piloto Comercial de Avião, podendo atuar profissionalmente como piloto.


PARA PILOTO DE HELICÓPTERO
O aluno deverá realizar um mínimo de 100 (cem) horas de vôo, que podem ser feitas em qualquer aeroclube ou escola de pilotagem homologada pela ANAC, ou 150 (cento e cinquenta) horas em aeronave particular. O aluno terá um prazo de 02 (dois anos), prorrogáveis para mais 02 (dois anos), para realizar as horas de vôo. Ao término das horas de vôo o aluno será avaliado por checador credenciado para receber o Certificado de Habilitação Técnica - CHT de Piloto Comercial de Helicóptero, podendo atuar profissionalmente como piloto.


Faça aqui sua pré-inscrição
Próximas turmas

Av. Washington Luiz, 56 Vila Mathias - Santos - SP
CEP: 11050-200
Tel 1.: (13) 3222-4082
Tel 2.: (13) 3222-5619
atendimento@escolatecnica
congonhas.com.br
Escola Técnica Congonhas
Snow-X Design